
As jogadoras e o técnico Jean Sales, do time do Jardim Campanário, em Diadema, vice-campeão do torneio feminino da Taça das Favelas 2022, foram homenageados no Legislativo durante a sessão desta quinta-feira (20/10). Durante os discursos o pedido de maior investimento na modalidade foi feito por diversas vezes. Vereadores prometeram destinar valores no debate do Orçamento 2023, que ocorrerá em dezembro.
Após a leitura de uma homenagem feita pelo vereador José Hudsmar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (Cidadania), e subscrita por outros parlamentares, o time utilizou a tribuna para agradecer o apoio e relatar a importância do torneio para a imagem da cidade.
“Para a gente foi uma honra participar dessa Taça das Favelas, levar o nome da nossa cidade aos quatro cantos de São Paulo, por todo o Brasil através da Rede Globo. Então para a gente foi um privilégio muito grande, ficamos contentes. Jogar na Arena Barueri, um estádio em que time grande participa, então para nós foi muito produtivo”, disse o técnico Jean Sales.
Em nome das atletas, a volante Camila Valentim, capitã da equipe, relatou a necessidades destes investimentos e que as jogadoras apenas lutam por aquilo que consideram justo, principalmente após a luta para conseguir transporte para levar a comunidade para assistir o jogo, fato que ocorreu três dias antes da final, quando conseguiram 40 ônibus.
“Por favor, não parem de ajudar. É um apelo mesmo que eu estou fazendo, porque é muito difícil. O futebol feminino é muito difícil, o que fazemos é surreal para conseguir o que temos. O que o Jean fez por nós, se tivesse mais Jeans no futebol feminino eu tenho certeza de que seria completamente diferente”, disse Camila.
Campanário venceu as regionais do torneio organizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e conquistou uma vaga na fase final. No último dia 8 de outubro, acabou derrotada na final para Paraisópolis que venceu por 1 a 0, gol de Natany.