
Desde que o ponto de ônibus que ficava em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paineiras, na rua Juruá, em Diadema, foi retirado do local, os passageiros reclamam da falta de estrutura na região. Quem espera pelos coletivos precisa enfrentar chuva e sol, em razão da falta de cobertura no local.
O munícipe e líder comunitário, Cosmo Maciel, disse ao RD que o ponto foi retirado há mais de cinco meses e, após isso, foi instalada uma placa de ponto de parada no lugar, mas o espaço segue sem cobertura apesar do grande movimento de pessoas, principalmente de crianças e idosos.
“Já vi mãe com carrinho de bebê esperando pelo ônibus, mas tem chovido muito”, afirma. “Tenho 54 anos e consigo caminhar até o próximo ponto para me proteger, mas e quem não consegue?”, questiona o morador.
O ponto de ônibus na calçada na UBS ainda existe, mas o do outro lado da rua foi retirado. Em horário de pico, a parada fica cheia de passageiros – todos de pé. Como líder comunitário, Maciel recebeu muitas reclamações sobre a retirada do ponto de moradores que também frequentam a Unidade de Saúde, e por isso, entrou em contato com a Secretaria de Transportes da cidade, mas não teve retorno.
Questionada, a Prefeitura de Diadema não se posicionou até o fechamento da reportagem.