
O deputado estadual Luiz Fernando (PT) entrou com um pedido de cassação de mandato contra o também parlamentar Douglas Garcia (Republicanos), nesta quarta-feira (14/09). O petista usou como argumento os ataques feitos por Garcia contra a jornalista Vera Magalhães, na última terça-feira (13/09), durante o debate dos candidatos ao Governo do Estado produzido pela TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo. No total são oito pedidos que se encontram no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Carla Morando também critica a ação de Douglas Garcia
“Lamentável, inaceitável e covarde o ataque sofrido à jornalista, Vera Magalhães, após o debate da TV Cultura. Deste mesmo parlamentar que nem ouso citar o nome e que já deveria ter tido seu mandato cassado. São cenas como essa que me dão forças para trabalhar ainda mais em prol das mulheres. Deixo aqui a minha solidariedade à jornalista e que a nossa justiça puna com rigor este agressor”, escreveu a deputada estadual Carla Morando (PSDB).
Thiago Auricchio também condena atitude do deputado
“Basta de covardia contra as mulheres! Registro minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, vítima de mais uma agressão enquanto exercia sua função. São Paulo precisa dar exemplo no combate à violência e ao machismo. Vou seguir lutando ainda mais pelas mulheres e por dias melhores”, escreveu o deputado estadual Thiago Auricchio (PL).
Orlando Morando considera ação de Douglas Garcia como ‘inaceitável’
“Inaceitável o ataque covarde que a jornalista Vera Magalhães sofreu ontem, após o debate da TV Cultura, de um parlamentar que há tempos já deveria ter tido seu mandato cassado. Registro aqui minha solidariedade à jornalista e meu desejo de que a Justiça puna com rigor este sujeito”, escreveu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
Republicanos lança candidato a prefeito em Ribeirão Pires
Menos de 24 horas após a cassação do mandato de Clovis Volpi (PL) e Amigão D’Orto (PSB), o diretório municipal do Republicanos em Ribeirão Pires resolveu lançar o nome de Leamdro João para prefeito. Lembrando que ainda não há data para a eleição suplementar.
Prefeitos ligam para dar apoio para Clovis Volpi
Volpi revelou que recebeu mensagens dos prefeitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), após a decisão que o tirou do cargo. Inclusive brincou ao dizer que Oliveira o chamou para ser secretário. O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) demonstrou seu apoio pelas redes sociais.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)