
Diadema acaba de ampliar o horário de atendimento para o Cadastro Único, passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.
“Essa medida visa intensificar as ações para as famílias que precisam de atualização cadastral para que não sofram prejuízo sobre seus benefícios, como Auxilio Brasil e BPC/LOAS. Tal ação é denominada Focalização Cadastral,” afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Barral. “Nosso objetivo é de atender 12.000 famílias entre os meses de agosto a dezembro.”
As famílias já cadastradas SERÃO CHAMADAS por meio de correspondência onde constará data, horário e local de atendimento. Não será preciso esperar em filas em lugar algum. Essa informação também poderá ser obtida por meio de consulta ao site da prefeitura, no link scriptcaseprod9.
Na data e local de atendimento o responsável familiar deverá comparecer apresentando documentos originais de todas as pessoas residentes na moradia:
- Das pessoas com 16 anos ou mais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite ou Extrato de Rendimentos e comprovante recente de residência em nome de um dos moradores
- Das pessoas com 15 anos ou menos: RG ou Certidão de Nascimento, Nome completo da escola e série na qual estuda
Deste modo, a focalização cadastral possibilitará o atendimento das demandas de atualização do Cadastro Único que, juntamente com nossas ações anteriores, atingirá 100% da demanda de atualização, chegando a 70% da demanda total, que inclui o pedido de novos auxílios.
“Seguiremos atendendo para incluir todas as famílias em situação de vulnerabilidade que se enquadrem nos requisitos e são as que mais precisam neste momento de crise,” explicou a secretária.