
Com a finalidade de se tornar referência em vinhos na região, além de tirar dúvidas dos apreciadores da bebida diante da grande variedade de rótulos e tipos oferecidos na rede, a Coop – Cooperativa de Consumo promoveu recentemente uma ação de degustação de vinho e de queijo.
Foram três encontros de duas horas, realizados nos dias 8 e 22 de julho e 5 de agosto, que reuniram mais de 60 pessoas no restaurante da unidade localizada na Avenida Industrial, 2001, em Santo André. Todos eles comandados por um sommelier de vinho que abordou as características e diferenciais dos rótulos e suas harmonizações.
No dia 8, o evento teve a participação das marcas Concha y Toro e dos queijos Quatá. No dia 22, vinhos da importadora Merit e queijos Vigor e, no dia 5 de agosto, vinhos Aurora e queijos Primadonna.
“A ação surgiu a partir da necessidade de reconhecermos os cooperados que mais compram vinhos e queijos na Coop, além de proporcionarmos novos conhecimentos sobre a bebida para que eles se sintam mais à vontade de experimentarem novos rótulos, sem medo de errar”, explica o gerente comercial Éder Fernandes.
A iniciativa também visou o aumento do consumo do vinho através do conhecimento sobre a bebida, haja vista que o brasileiro consome, em média, 2,6 litros/ano, enquanto os argentinos consomem 30 litros/ano e os portugueses, 68 litros por ano.
Hoje, a Coop trabalha com um sortimento de 477 SKUs, entre vinhos nacionais e importados da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai.