
Até 8 de agosto, a Coop – Cooperativa de Consumo, por meio da plataforma de Sustentabilidade Coop Faz Bem, receberá projetos de instituições assistenciais para o Programa de Benefícios às Entidades.
A ação tem a finalidade de apoiar iniciativas das instituições, localizadas nas praças onde a Coop atua, visando à transformação e promoção social da população em situação de vulnerabilidade, por meio do fornecimento de recursos financeiros para elaboração de projetos sociais. Esta iniciativa acontece desde 2002 e já beneficiou 258 entidades com a verba de mais de R$ 5 milhões.
Neste ano, a verba de R$ 600 mil, aprovada pelos cooperados durante Assembleia Geral Ordinária realizada em março, atenderá 15 instituições sediadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba, praças onde a marca Coop está presente.
Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Benteo, o programa prioriza entidades que prestam atendimento gratuito à população em vulnerabilidade social de forma contínua, permanente e planejada. “Além disso, nossa equipe da nossa área fará uma visita técnica às instituições pré-selecionadas para conhecer melhor o projeto e confirmar se a proposta está aderente ao propósito da Coop”, explica a coordenadora.
A apresentação da proposta e os documentos necessários para concorrer ao programa da Coop devem ser enviados exclusivamente por e-mail: programa.entidades@coopsp.