
Um homem morreu após uma tentativa de assalto ocorrida no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. O rapaz foi baleado após uma tentativa de assalto a uma Guarda Civil Municipal que chegava em sua casa por volta das 6h desta terça-feira (12/07).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública o caso foi registrado como homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo de veículo no 2º Distrito Policial de São Bernardo. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarda civil, de 39 anos, chegava em sua casa quando foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto, um deles estava armado. A vítima então reagiu sacando sua arma e dando dois tiros na direção da dupla que correu.
Um dos suspeitos, atingido por um disparo, foi localizado pouco depois em um terreno vazio na esquina das ruas São Lourenço e Brasília, já sem vida. Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança a Polícia Civil realiza diligências visando ao esclarecimento dos fatos. “Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, informa a nota da SSP.