
O presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), não escondeu sua irritação com o Instituto Mauá durante a sessão levante desta quinta-feira (7/7). Aproveitando que a pauta falava sobre o programa de estágios na Administração Direta, o vereador reclamou sobre as dificuldades de alunos de São Caetano para conseguir bolsas de estudo, principalmente com a série de exigências feitas pela Instituição. Ao utilizar o microfone, Tite afirmou que o Legislativo deveria liderar um processo para retirar o comodato do terreno em que está localizada a faculdade.
Disputa de narrativa em Diadema
Moradores de Diadema foram surpreendidos com um carro de som de apoiadores do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) circulando pela cidade nesta quinta-feira (7/7). Com o vereador Eduardo Minas (PROS) no microfone foram feitas diversas falas a favor do parlamentar, principalmente para dizer que o projeto para a unidade do Bom Prato na cidade não é uma vitória da gestão de José de Filippi Jr. (PT) e sim do ex-vice-prefeito de Diadema que faz parte da base governista de Rodrigo Garcia (PSDB). Apesar das falas, por conta da lei eleitoral, não foi mencionado qualquer situação referente ao pleito de outubro.
Representantes do ABC em evento de Tarcísio Gomes de Freitas
Alguns integrantes da política do ABC participaram do evento do pré-candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) que recebeu o apoio formal do PSD nesta quinta-feira (7/7). Entre os presentes estavam o presidente licenciado da Associação Comercial e Industrial de São Caetano, Alessandro Leone, e o vereador de São Caetano, Jander Lira (PSD).
Penha Fumagalli visita secretário estadual de Desenvolvimento Regional
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), visitou nesta quinta-feira (7/7) o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury. Ao lado da bancada governista, a petebista quis tratar dos investimentos do Estado na cidade como a construção da rodoviária e o recapeamento da SP-122, além de outras ações que possam ser realizadas futuramente.
MP Eleitoral solicita que partidos tomem cuidado com dados errados de candidatos
O Ministério Público Eleitoral soltou um ofício nesta quinta-feira (7/7) para que os partidos tomem cuidado para inserir os dados dos futuros candidatos, principalmente sobre a identificação racial. A ideia é evitar que alguns se passem por negros para cumprir determinadas cotas nas futuras chapas.
(Informações: Carlos Carvalho, George Garcia, Leandro Amaral e Maria do Socorro Diogo)