
Santo André e Diadema estão com editais abertos para a inscrição de empreendedores que queiram trabalhar como feirantes. Ao todo são 217 vagas, sendo 200 somente em Santo André.
As vagas em Santo André foram abertas por conta de vacância, morte, desistência ou cassação de licenças. A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) abriu um chamamento público para preenchimento de vagas nas feiras livres que teve início no dia 5 de julho e tem previsão de ficar aberto durante um ano, com atendimento das 8h às 16h, no setor de Supervisão de Abastecimento para cadastro.
Entre os principais requisitos está ser morador de Santo André e atender aos critérios de disponibilidade de vaga. O valor da taxa de inscrição é de R$ 123,67 por feira escolhida, de acordo com a Lei Municipal n° 7.506/97. Mais informações os interessados devem ligar para 4996-9500, ramal 2015, ou se dirigir à avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Terezinha.
Em Diadema as 17 vagas para feirantes são para a nova feira da Vila Joaninha. Ela vai se somar a outras 26 feiras da cidade. O município conta atualmente com 357 permissionários. De acordo com o edital estão abertas inscrições para quem quer trabalhar com peixes, aves, ovos, alho, batata, cebola, banana, verduras, legumes, frutas, caldo de cana, pastel e queijos.
A feira da Vila Joaninha acontecerá aos sábados, na rua Brilhante, das 7h às 14h45. Podem se inscrever para adquirir a licença da feira, as pessoas físicas ou jurídicas e as instituições assistenciais com sede no Município, desde que não possuam quaisquer tributos pendentes com o município. Só será permitida a inscrição para um ramo de atividade e os interessados em ocupar as referidas vagas deverão realizar a inscrição na Central de Atendimento (Poupatempo). As inscrições ocorrerão no período de 11/07 a 22/07, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta, e das 9h às 12h, sábado. Quem já é feirante na cidade e não tem cadastro para trabalhar aos sábados também pode participar.
São Caetano informou que tem 16 feiras e 169 feirantes cadastrados, mas no momento não há edital aberto para novas inscrições. Em São Bernardo também não há edital aberto para vagas de feirantes. Atualmente a cidade tem 350 licenças de uso. As prefeituras de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não informaram.