Estimativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) é a de que as vendas nos shoppings do país cresçam 20% sobre as do ano passado para o Dia dos Namorados. No Golden Square Shopping, esse número já foi alcançado, faltando dois dias para a data. O centro de compras, que recebe anualmente 420 mil consumidores, espera um movimento muito melhor do que o do ano passado principalmente com o reforço da campanha “Namore quem te faz sonhar” que teve início no dia 26 de maio. Neste ano são sorteadas quatro bicicletas elétricas e um ano de academia. O cliente concorre com cupons, sendo que a cada R$ 250 dá direito a um cupom. Para falar mais sobre a ação comercial e sobre o shopping, o RDTv recebe a superintendente Renata Salino.
Segundo Renata, enquanto o levantamento da Abrasce aponta que o fluxo de pessoas ainda deve 10% se comparado com o ano de 2019, antes da pandemia portanto, no Golden Square o gráfico já está positivo em 10%. A superintendente deve esse resultado às novidades que o shopping oferece em termos de variedade de lojas sobretudo os novos restaurantes. “Quanto a gente olha o mês das mães, foi um crescimento grande, a gente teve um crescimento nas vendas de 60% em relação a 2019, Namorados não tem um apelo tão grande quanto mães, mas eu acho que se a gente falar metade disso, de 30%, está super coerente”, aposta.
A razão da ida aos shoppings para presentear o namorado (a) também está diferente. Renata Salino diz que em geral eram os produtos de perfumaria os mais procurados, mas atualmente são os estabelecimentos que oferecem uma experiência, como os restaurantes e as opções de entretenimento.
Campanha
A campanha “Namore com quem te faça sonhar” traz um apelo de vida saudável. A cada R$ 250 o cliente concorre ao uma bike e de um ano de academia da RedFit que dentro do centro de compras. “A gente gosta muito desse apelo da bike porque mexe não só com o bem estar das pessoas, com a atividade física, mas mexe também com a mobilidade. O Golden construiu essa ciclovia da avenida Kennedy e a gente está com uma obra no nosso estacionamento, no bicicletário, para expandir. No estacionamento de moto também tem expansão, então a gente está sempre olhando para essa questão de mobilidade. Em paralelo é um presente sim para os namorados, mas também é um apelo para os solteiros que também podem usufruir do nosso prêmio”, explica a superintendente.

Os restaurantes estão preparados para receber toda essa demanda dos namorados. E estes estabelecimentos não fecham às 22hs como as demais lojas do empreendimento. “Tem uma campanha dentro do Golden; é a ‘depois das 10 tem mais‘, porque os nossos restaurantes não fecham às 22 horas. Todos podem entrar no nosso shopping às 22 e usufruir até meia-noite ou uma hora da manhã com todo conforto, com estacionamento, iluminação e segurança”, destaca Renata. “A gente conta com o Coco Bambu, com um japonês maravilhoso que é o Nagairô, com o Saj, com Outback, Pecorino, Mania de Churrasco, Super Grill e ainda tem para quem quer emendar numa sobremesa a Pikurrucha´s, o Starbucks e por aí vai”.
O Golden Square investiu bastante em novas lojas. Nos últimos dois anos e meio um terço das lojas foram trocadas, foram 60 inaugurações, 20 delas do segundo semestre do ano passado até agora. Segundo a superintendente essas novas lojas foram pautadas em pesquisas de mercado, ou seja, pautadas no que o cliente quer. “A gente está investindo na qualificação dos espaços para trazer cada vez mais gastronomia e entretenimento. A gente quer ser um shopping para resolver a vida das pessoas. Isso passa por ambientação e passa pelo mix de produtos”, diz Renata.
Novidades
Para o segundo semestre há previsão de chegada de novas lojas. “A gente tem previsão de chegada de novas âncoras, novos restaurantes e novas lojas vendedoras. Temos uma meta de 35 novas lojas este ano, já conseguimos chegar a 18. Alguns a gente já pode anunciar que já estão em obra, como a Petz que terá uma loja de 700 metros quadrados. Mais novidades ainda não posso dar o spoiler, mas assim que vamos fechando os contratos a gente anuncia”, completa a superintendente.
O Golden Square fica na avenida avenida Kennedy,700 – Jardim do Mar, São Bernardo. Informações em https://www.goldensquareshopping.com.br/