
O vereador de São Caetano, Pio Mielo (PSDB), anunciou que se licenciará do cargo pelos próximos 120 dias, contando a partir desta quarta-feira (01/06). A licença não remunerada será para focar em um “projeto nacional” em que acredita e a tentativa de reeleição do deputado estadual Thiago Auricchio (PL). Em seu lugar, Olyntho Voltarelli (PSDB), assumirá a cadeira no Legislativo.
“Projeto nacional” é visto como apoio para Lula
Nos bastidores políticos de São Caetano, o “projeto nacional” anunciado por Pio é o da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. Tal tese foi corroborada com os desejos de boa sorte do presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), após o anúncio da licença. “Podemos não votar no mesmo candidato, mas desejo sorte ao amigo”, disse Tite. O líder do Legislativo tem uma visão mais próxima de Jair Bolsonaro (PL).
Licença ocorre dias após visita de Alckmin em São Caetano
Outros dois pontos chamam a atenção sobre a licença de Pio Mielo e as informações dos bastidores. Primeiro, Pio já foi filiado ao PT. Segundo, a saída momentânea da vereança ocorre poucos dias após o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), visitar o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). O ex-governador tenta articular com tucanos apoios individuais para a futura chapa com Lula.
Podemos de São Caetano aponta apoio para Renata Abreu
O vereador e presidente do Podemos em São Caetano, Edison Parra, anunciou que o partido apoiará a pré-candidatura à reeleição da deputada federal e presidente nacional da legenda, Renata Abreu. A princípio o diretório não terá representação na eleição deste ano.
Ana Carolina Serra se encontra com Silvia Grecco
A primeira-dama de Santo André e pré-candidata a deputada estadual, Ana Carolina Serra (Cidadania), se reuniu nesta terça-feira (31/5), com a secretária municipal da Pessoa com Deficiência da Capital, Silvia Grecco. A pauta do encontro foram os projetos de acessibilidade. Silvia foi secretária da mesma pasta em Santo André.
Orlando Morando participa de ação de Claudinho por Carla e Marcelo Lima
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), participou nesta terça-feira (31/5), do encontro de apoio do prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), para os pré-candidatos a deputada estadual, Carla Morando (PSDB), e a deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade). A ação também contou com outros nomes da região como o secretário de Governo de Rio Grande, Admir Ferro (PSDB), e o vereador de Mauá, Chiquinho do Zaíra (Avante).
Apeoesp de São Bernardo aponta problemas com Covid-19 nas escolas
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), em sua subsede em São Bernardo, realizou no último sábado (28/5), uma reunião em que representantes de escolas apontam preocupação com o aumento do número de casos de Covid-19 entre alunos, educadores, funcionários e gestores. Além disso, denunciam a falta de professores para atender as matérias do novo ensino médio. O assunto foi encaminhado para a Diretoria de Ensino, para a Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)