A pré-campanha segue a todo o vapor, com diversos pré-candidatos fechando apoios que serão oficializados após as convenções (de 20 de julho a 5 de agosto). Em entrevista ao RDtv o secretário de Mobilidade Urbana de Santo André, Almir Cicote (Avante), garantiu que participará da campanha (mesmo sem candidatura) e apoiará nomes que estão ligados ao seu grupo como de Ana Carolina Serra (Cidadania) e José Bittencourt (Avante).

“Lógico, fazemos parte do processo político, independente da gestão da Secretaria eu vou estar envolvido no processo eleitoral, até porque precisamos fortalecer a nossa cidade e a nossa região com candidatos que tenham o olhar neste sentido, então não dá para negar que hoje eu tenho uma proximidade muito grande com a Ana Carolina e acredito na importância dela nesse processo para a nossa cidade de Santo André em ter um representante na Assembleia Legislativa. Para deputado federal o Avante tem o José Bittencourt, que já foi deputado por três vezes, e sinalizamos em contribuir para a campanha dele, sem esquecer da nossa obrigação quanto secretário”, explicou.
A primeira-dama andreense virou uma espécie de “pré-candidata única” do governo, recebendo os mais diversos apoios de pré-candidatos a deputados federal como Taka Yamauchi (MDB), Fernando Marangoni (União Brasil), Alex Manente (Cidadania) e Bittencourt. Na lista também consta o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), porém, as diferenças de apoio para presidente e governador podem afastar a dupla por alguns estantes.
Cicote também foi questionado sobre o acordo existente dentro do grupo do prefeito Paulo Serra (PSDB) que deixou claro que aquele que disputasse a eleição de 2022 estaria fora do apoio para as eleições de 2024. O secretário negou que sua decisão em não disputar as eleições deste tenha sido causada por tal cenário, mas sim por uma decisão pessoal de se readequar quadro político municipal.
Secretaria
Longe das urnas neste ano, Almir Cicote assumiu o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana tentando levar a frente projetos e ações que estavam engatilhados pelo governo, como foi o caso do Viaduto de Santa Terezinha, que visa ligar o primeiro subdistrito ao segundo. Segundo o secretário, a obra aguarda algumas definições burocráticas para iniciar.
Outro ponto é a conversa com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para tirar do papel a estação Pirelli, um dos principais pedidos da cidade. Além disso, há o aguardo de novos detalhes sobre o projeto do BRT-ABC. Cicote admitiu que não tinha detalhes sobre o projeto que teve suas obras lançadas em março.