
Entre as pautas da sessão desta terça-feira (3/5) na Câmara de São Caetano está o julgamento das contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro em relação ao ano de 2016. Existem dois pareceres contrários em relação as contas, um do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e outro da Comissão de Finanças e Orçamento. Para escapar de problemas jurídicos futuros, Pinheiro precisaria de dois terços dos 19 vereadores votando contra os pareceres. Internamente o ex-líder do Palácio da Cerâmica não tem se movimentado para evitar uma rejeição das contas.
Auricchio entrega subvenções a APMs de escolas
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), entregou nesta segunda-feira (2/5) R$ 2,9 milhões em subvenções para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas de Educação Infantil da rede municipal. Das 69 instituições da cidade, 45 são de Educação Infantil.
Luiz Marinho é infectado pela Covid-19
O ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente estadual do PT, Luiz Marinho, confirmou nesta segunda-feira (2/5) que foi infectado pela Covid-19. A princípio os sintomas são leves. O petista começou a cumprir o isolamento. Pelas redes sociais, o político deixou claro que tomou as quatro doses da vacina, o que amenizou os sintomas.
Amigão D’Orto assume o comando do Turismo em Ribeirão Pires
O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Amigão D’Orto (PSB), assumiu o comando do Turismo em Ribeirão Pires. Atualmente a pasta está alocada na Secretaria de Educação, porém, com a nova reforma administrativa a área ficará na Chefia de Gabinete, mas dentro da área de gestão do vice. A mudança ainda carece de aprovação do Legislativo.
Executiva do PT de Santo André rejeita refiliação de Siraque
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)