Passeata em defesa dos bingos reúne 10 mil

Os trabalhadores de bingos fizeram na manhã desta quarta-feira (16) uma passeata pela Esplanada dos Ministérios, patient em Brasília, pilule em defesa da legalização das casas de jogos. Os manifestantes foram trazidos a Brasília em 500 ônibus procedentes de vários pontos do País. De acordo com os organizadores da manifestação, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Esplanada. Para a Polícia Militar, participaram da passeata 10 mil pessoas. Após a manifestação, eles se dirigiram à Câmara dos Deputados para uma audiência com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, o Paulinho, teve uma reunião pela manhã com Chinaglia, ao qual pediu que inclua na pauta de votações da Casa um projeto de legalização dos bingos. Segundo Pereira da Silva, Chinaglia prometeu levar o assunto à próxima reunião de líderes partidários.

Newsletter RD

O deputado do PDT argumenta que, com os bingos legalizados, haverá menos corrupção, e os empregos do setor serão preservados. “Um país pobre como o nosso, com 10 milhões de desempregados, não pode se dar ao luxo de criar mais desemprego”, afirmou Pereira da Silva. Segundo o sindicalista Moacir Roberto Tesch, os bingos geram 120 mil empregos diretos e 300 mil empregos indiretos (fabricantes de cartelas, fornecedores de materiais, entre outros).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes