
A Braskem, empresa que atua no setor químico e petroquímico, está com três vagas de emprego disponíveis em Santo André.
A corporação possui produção focada em resinas termoplásticas – polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC) – além de insumos químicos básicos, como eteno, propeno, butadieno, cloro, soda e solventes.
- Operador JR – Q3 CK (Assistente – Tempo Integral)
Nesta vaga, o operador acompanha parâmetros de controle que levam à otimização energética e maior confiabilidade operacional. Para se candidatar à vaga e acesso a demais informações, é necessário se inscrever pelo site linkedin.com/jobs/view/3039353504/.
Atividades:
- Atuar em todas as atividades com excelência em segurança e disciplina operacional;
- Atuar com Bombas, Compressores, Torres de Destilação, Instrumentação, Trocador de Calor, Tanques e sistema de expedição de produtos;
- Executar rotinas e manobras;
- Acompanhar os parâmetros de campo e painel (corrente, tensão, nível, pressão, vazão, etc);
- Efetuar leituras de campo e painel de equipamentos de processo;
- Liberar e receber instrumentos, equipamentos e sistemas;
- Atuar em cenários operacionais emergenciais;
- Parar e partir plantas e sistemas;
- Prevenir, monitorar, diagnosticar e solucionar problemas operacionais em equipamentos e processos;
- Interagir com a cadeia de produção do seu negócio e identificar os impactos nas partes interessadas;
- Aplicar conceitos de SSMA, SEPRO e Q&P em todos os processos em que interagem;
- Aplicar conceitos de sustentabilidade em todos os processos em que interagem;
- Utilizar tecnologias inovadoras na operação da planta sob sua responsabilidade.
Requisitos:
- Formação em nível técnica nos cursos de Química (preferencialmente) ou Elétrica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Automação, Instrumentação, Petróleo e Gás, Processos Químicos e Plásticos;
- Experiência comprovada como operador de processos químicos e/ou petroquímicos;
- Bom conhecimento em Processos Químicos e Industriais (geração de vapor, tratamento de água por osmose reversa, tratamento de efluentes, conceitos de troca térmica, armazenamento de fluídos, instrumentação geral, malhas de controle, conceitos de dosagem de produtos químicos, conceitos de reação química e catalisadores);
- Bom conhecimento em Operações Unitárias (caldeiras, bombas, turbinas, desaeradores, torres de resfriamento, trocadores de calor, filtros, vasos, colunas de destilação, bacias, tanques, transmissores, válvulas e tubulações).
- Engenheiro/a de Empreendimentos Sênior (Júnior – Tempo Integral)
Nessa função, o interessado estará responsável pela gestão do ciclo de vida dos projetos listados no Portfólio de Projetos da Unidade Q3 ABC, atuando juntamente a outros funcionários, desde a criação até a implantação do projeto. Para se inscrever à vaga e acesso a outras informações, é preciso se inscrever através do link linkedin.com/jobs/view/2992501142/.
Atividades:
- Gestão do ciclo de vida do projeto;
- Acompanhamento do projeto básico e detalhado nas empresas de projeto;
- Atuar para a aplicação de conceitos de otimizações de montagem (Fabricações Off-Site);
- Interface das empresas de projeto com os engenheiros especialistas de montagem;
- Finalização do detalhamento e entrega para as montadoras;
- Identificar a necessidade de contratos específicos de montagem;
- Acompanhamento gerencial do andamento da montagem;
- Acionar as equipes necessárias para resolução das consultas técnicas (CT’s) geradas durante a fase de montagem;
- Planejamento, alinhamentos com as equipes de manutenção e operação para execução do condicionamento para partida vertical.
Requisitos:
- Formação em Engenharia Elétrica, Mecânica;
- Pós-graduação em Gestão de Projetos (diferencial);
- Experiência em Gestão de Contratos de Engenharia;
- Conhecimento da Metodologia FEL;
- Conhecimento de sistemas de informática, como: Pacote Office, SAP, Clarity.
- Engenheiro/a Especialista de Projetos – Construção e Montagem (Assistente – Tempo Integral)
Para se candidatar à vaga e acesso a demais informações, é necessário se inscrever através do site linkedin.com/jobs/view/2991597730/. Veja abaixo as funções da vaga:
- Gestão dos processos de SSMA na Área de Investimentos SP;
- Gestão dos contratos das empresas de C&M;
- Gestão das obras garantindo prazo, custo e qualidade;
- Gestão de contratos de empresas eventuais (comissionamento, start-up, montagens de pequeno porte, etc);
- Avaliar e aprovar orçamentos e cronogramas dos serviços;
- Avaliar e aprovar medições de serviços;
- Avaliação e aprovação de Data-Book;
- Análise da cadeia de Suprimentos;
- Análise orçamentária;
- Análise de histogramas;
- Realizar análise de Construtibilidade propondo alternativas com ganhos de custo, prazo e qualidade;
- Realizar análise de riscos (APPS) e avaliação de cenários de riscos em campo;
- Definição de estratégias e planos de execução de obras;
- Garantir a comunicação e interfaces com as áreas operacionais e de manutenção;
- Promover avaliações e melhorias no desempenho da entrega dos serviços;
- Definir estratégias e indicadores para avaliação dos fornecedores;
- Desenvolver e capacitar novos parceiros;
- Realizar análise crítica dos contratos, diminuindo o risco e promovendo melhores resultados e serviços.
Requisitos:
- Formação acadêmica em engenharia mecânica, elétrica, civil ou produção;
- Inglês Intermediário;
- Interpretação de Documentação Técnica de Projeto;
- Técnicas de Negociação;
- Gestão de Projetos (PMBOK);
- Gestão de Risco;
- Gestão de contratos;
- Gestão da Qualidade;
- Orçamentação e análise de custo;
- MsProject ou Primavera e técnicas de Planejamento;
- Metodologia FEL;
- Domínio de Legislação Fiscal, Tributária, Trabalhista e Previdenciária para gestão de contratos e elaboração de avaliação de risco;
- Domínio em estrutura de Custos e Projetos;
- Conhecimento em SAP;
- Conhecimento intermediário do pacote Office;
- Conhecimento do Fluxo de Suprimentos e Engenharia;
- Desejável conhecimento no software Clarity;
- Desejável experiência em gestão de obras em Indústria Química.