
O vereador de Diadema Pastor João Gomes (Republicanos) deixou clara o seu repúdio a filiação do ex-prefeito Lauro Michels ao seu partido. Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (14/4), o parlamentar afirmou que a decisão foi tomada sem o conhecimento da direção municipal da legenda e reclamou da falta de consulta sobre o assunto.
“Houve sim (a filiação de Lauro ao Republicanos), mas não com a nossa concordância. Não foi feito da forma legal, foi ignorada a executiva de Diadema, foi ignorada a participação do nosso presidente Gesiel Duarte, não foi consultado, não foi procurado, também como eu, o único vereador do Republicanos não fui consultado, não fui procurado. Soubemos dessa notícia após o efeito da causa. Nós desconhecíamos e nós repudiamos, e não concordamos com esse tipo de postura, porque o Republicanos aqui na cidade ele tem representação, não é um partido a deus-dará, não é um partido que está engavetado, é um partido que existe, que se posiciona e que tem postura. Fica aqui o nosso repúdio, a nossa discórdia”, disse o pastor durante o discurso na tribuna do Legislativo.
Segundo informação dos bastidores, Michels entrou no partido e busca espaço para a disputa do cargo de deputado, inclusive a entrada ocorreu antes do final da janela de filiações, em 2 de abril. Até então Lauro estava no PV, partido que chegou a cogitar o seu nome para a eleição deste ano, mas que agora foca seus esforços na pré-candidatura de Regina Gonçalves para deputada federal.
A entrada do ex-chefe do Executivo diademense ao Republicanos ocorre quando o partido na cidade tem uma boa relação com a gestão do prefeito José de Filippi Jr. (PT). Apesar de não ter uma declaração oficial da legenda como governista, João Gomes segue votando normalmente nas pautas oriundas do Poder Executivo.