
Nos domingos de abril, a Cia Truks – Teatro de Bonecos e Animação – estaciona no Sesc Santo André e apresenta seu repertório recheado de aventuras, brincadeiras e, claro, boa dose de conscientização social e ambiental.
Os espetáculos, realizados sempre ao meio-dia, convidam todas as famílias a mergulharem no universo do imaginário infantil, enquanto estimulam as crianças a fazer da sua atividade artística um forte instrumento de enriquecimento individual e coletivo, atuando diretamente na formação de cidadãos críticos, sensíveis e prontos a responder sempre com respeito e afeto pelo próximo, aos desafios da vida presente e futura.
03/4, às 12h – Expedição Pacífico
Com Cia Truks
Neste espetáculo, a Cia Truks trata de fazer da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos, uma sutil alegoria de situações da cidade de São Paulo. Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. Pois bem, conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, vemos, nas figuras de dois “carroceiros”, gente tão simples e humilde, o ser humano marginalizado pela sociedade, tratado à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelos rios e oceanos. Neste espetáculo, no entanto, os tratamos como verdadeiros poetas.
10/4, às 12h – Construtório
Com Cia Truks
Durante uma tempestade, três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, diversos contos de fadas, parodiam de maneira bem-humorada alguns filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas.
17/4, às 12h – Sonhatório
Com Cia Truks
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por incríveis aventuras.
24/4, às 12h – Zoo-ilógico
Com Cia Truks
A peça traz para os palcos uma prática fundamental para as crianças: o estímulo à criatividade! A partir do uso, e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. É o que chamamos de “teatro com objetos”. Transformamos as coisas nos personagens de nosso enredo, do jeito que fazem as crianças. Quem nunca brincou de “espetar” a tampa da caneta em uma régua e brincar que aquilo é um o avião?
Sinopse resumida: Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zoo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre!
Protocolos – Para adentrar as unidades do Sesc, no estado de São Paulo, é necessário apresentar comprovação da vacina contra a Covid-19, junto com um documento com foto.
– Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as DUAS doses ou dose única da vacina.
– Crianças de 05 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).
O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual
O Teatro do Sesc Santo André opera, neste momento, com capacidade total de público. O uso de máscaras faciais como forma de contenção da Covid-19 é recomendado em todos os espaços da unidade e, principalmente, durante os espetáculos no teatro, por se tratar de ambiente fechado.
Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo tem ingressos marcados, que podem ser adquiridos online, pelo Portal Sesc SP, ou presencialmente nas bilheterias das unidades da Rede Sesc SP.
SERVIÇO
TEATRO PARA CRIANÇAS – SESC SANTO ANDRÉ
Domingos, às 12h
03/4 – Expedição Pacífico
Com Cia Truks
10/4 – Construtório
Com Cia Truks
17/4 – Sonhatório
Com Cia Truks
24/4 – Zoo-ilógico
Com Cia Truks
Venda de ingressos
Online: a partir das 14h de terça-feira, no Portal Sesc SP.
Presencial: a partir das 17h de quarta-feira, nas bilheterias da Rede Sesc SP.
As vendas de ingressos abrem na semana de realização de cada espetáculo.
A entrada nas unidades para compra de ingressos segue os protocolos de segurança contra Covid-19.
Valores
R$ 24 (inteira) para o público geral e R$ 12 (meia-entrada) para público com Credencial Plena válida e categorias elegíveis ao desconto de 50%, de acordo com a legislação vigente.Importante: Nos espetáculos infantis, crianças até 12 anos tem ingressos gratuitos, desde que a aquisição esteja atrelada à compra de categoria pagante.
Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André
Informações: (11) 4469-1200