
Entre sexta-feira (25/03) e até a madrugada de sábado (26/03) foi realizada mais uma Operação ABC Mais Seguro nas sete cidades da região, mas com maior concentração de policiais em Mauá. Cerca de 450 pm´s participaram o trabalho que resultou na prisão de 12 pessoas.
As equipes policiais foram distribuídas estrategicamente em pontos definidos após prévios levantamentos do setor de inteligência. A operação visou combater crimes de roubos, furtos, crimes digitais com transferências bancárias, em especial aqueles cometidos por criminosos em motos, concentrando os esforços nas abordagens de veículos e intensificando fiscalizações e incursões de pontos de tráfico de drogas. Tudo isso além da localização de procurados pela justiça.
Os trabalhos foram coordenados pelo CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6) e, além dos 450 policiais, foram utilizadas 218 viaturas do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática, Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas), dos quatro batalhões da PM da região e ainda do policiamento Ambiental e Rodoviário. Dois drones também foram utilizados na operação.
Dos doze presos, oito foram detidos em flagrante pelos crimes de roubo, receptação, furto, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, além de quatro que figuravam como procurados e que acabaram capturados. Ainda durante a operação, mais de 1.000 veículos foram vistoriados, sendo que 11 deles constaram como roubados ou furtados e que foram apreendidos para devolução aos proprietários. A PM apreendeu também quase um quilo e meio de drogas.
O coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, comandante do CPA-M6, comemorou o resultado da operação. “Foi muito positivo não só pelo combate à criminalidade, mas a operação também aproxima e procura melhorar a tranquilidade e o bem estar da comunidade, que pode contribuir em muito com o trabalho policial, com informações, sem a necessidade de se identificar, através do telefone 190 da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia”, destacou.