Nos EUA, Pelosi apoia proibição das importações de petróleo russo

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que é “totalmente a favor” da proibição das importações de petróleo russo, em resposta à guerra na Ucrânia. A declaração pode ajudar em uma mudança de postura do presidente americano Joe Biden, que tem relutado em conter os embarques de petróleo russo ou aplicar sanções energéticas que reduzam a oferta, já que os preços da gasolina estão em alta.

O apoio de Pelosi também fortalece uma ideia já discutida no Congresso americano, apoiada por diversos republicanos e por um número crescente de democratas. A Casa Branca disse que todas as opções continuam na mesa.

Newsletter RD

A proibição do petróleo russo pode causar uma aliança momentânea de congressistas à esquerda e à direita: democratas que lutam contra as mudanças climáticas e querem diminuir a dependência de combustíveis fósseis; republicanos que querem aumentar a produção doméstica de energia; e a grande maioria dos legisladores de ambos os partidos que querem parar a guerra promovida pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes