
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), usou as redes sociais nesta quarta (2/2) para comentar sobre o início das negociações para que PSDB e MDB possam formar uma filiação. “Vejo com bons olhos a possível federação entre PSDB e MDB. Embora as conversas ainda estejam no início, a união entre os partidos pode significar a construção de uma terceira via forte, cujo objetivo será trazer o melhor projeto para o Brasil nas eleições deste ano”, comentou.
Federação não envolveria o Cidadania
A princípio uma futura federação entre tucanos e emedebistas não envolveria o Cidadania, partido que também foi procurado pelo PSDB para o mesmo objetivo. Inclusive, o deputado federal Alex Manente é um dos integrantes da comissão que analisa o caso. Ainda no âmbito eleitoral, outra federação que pode sair nos próximos meses é o que une PT, PSB, PCdoB e PV.
Auricchio protocola projeto do abono da Educação
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (2/2) que protocolou o projeto de sobre o abono que será pago para os servidores da Educação. Conforme antecipado desde o ano passado serão 12 parcelas, com pagamento retroativo em relação a janeiro. A expectativa é que a votação ocorra na próxima semana, pois a proposta ainda tem que passar pelo crivo das comissões permanentes da Casa.
Sindserv SBC faz protesto por negociação entre Prefeitura e categoria
No retorno dos trabalhos em plenário na Câmara de São Bernardo, nesta quarta-feira (2/2), o Sindserv SBC (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo) realizou um protesto no Paço pedindo o imediato início das negociações sobre os salários da categoria. Uma faixa foi mostrada afirmando que “reposição da inflação não é aumento”. Também houve reclamações com a aprovação de novas mudanças no sistema previdenciário municipal, algo pedido pelo Judiciário.