
As fortes chuvas deste fim de semana provocaram estragos em Mauá. Na madrugada deste domingo (30/1), houve desmoronamento de um dos muros do entorno da loja Coop Itapak, na rua Orlando Tasca, esquina com a Alonso Vasconcelos Pacheco, jardim Itapark. Não houve vítimas, porém os moradores ficaram assustados com o desmoronamento. A loja está fechada neste domingo e a rua está interditada pela Defesa Civil do município.
O muro que desabou é de parte do estacionamento da loja. Vídeo enviado por uma moradora mostra, do alto, grandes rachaduras no terreno que ainda pode desabar mais.
Em nota, a Coop informa que o desmoronamento do muro não causou danos físicos ou materiais às áreas próximas. “O local já estava em manutenção preventiva, porém não resistiu à forte infiltração das águas da chuva. Ao constatar o possível desmoronamento, na noite de sábado (29/1), a Coop já acionou a Defesa Civil do município, que interditou rapidamente o local. Para realizar a restauração, de forma rápida e segura, a Coop suspendeu as operações da sua unidade no dia de hoje (30/1) e todas as equipes de engenharia trabalham no local para remoção dos entulhos e reparação civil. A unidade será reaberta de acordo com o andamento das obras e das condições climáticas, a fim de garantir a segurança dos cooperados, colaboradores e comunidade”.
A Prefeitura de Mauá também enviou nota, na qual conta que os agentes da Defesa Civil estiveram no local, na rua Orlando Tasca, no Jardim Itapark, na madrugada de domingo (30/1), após serem acionados com a informação de que parte do muro do estacionamento começou a rachar. Imediatamente foi feita a interdição da via. “Quando a estrutura desabou, o local estava bloqueado, por isso não houve vítimas. A ENEL foi acionada para fazer os reparos na fiação do local”, completa.