
O prolongamento na finalização de obras na Estrada Marco Polo, no bairro Batistini, em São Bernardo, tem incomodado moradores da região. Isso porque os buracos na via atrapalham a mobilidade dos motoristas que passam pelo local.
As intervenções começaram em junho de 2021 e, em novembro, o munícipe Eduardo Silva já havia reclamado sobre a demora na conclusão das obras. “Passo diariamente nessa região para ir trabalhar e está difícil. Para quem tem carro de pequeno porte é um incômodo. Temos de passar a 20km por hora para desviar dos buracos”, diz.
Além do novo asfalto, as intervenções na Estrada Marco Polo visam realizar uma reforma e implantação de 1 km de novas calçadas, guias e sarjetas e melhorias na rede de drenagem.
Em nota, a Prefeitura informa que a revitalização da Estrada Marco Polo está na fase final de obras, e que falta um trecho de apenas 100 metros, no entroncamento com a Estrada Galvão Bueno. Em virtude das fortes chuvas registradas nas últimas semanas, o cronograma para conclusão das intervenções no local foi alterado para o início de fevereiro.