
Após o Dia da Confraternização Universal, comemorado neste sábado (01/01), o próximo feriado de 2022, que também será prolongado, deve acontecer apenas no dia 15 de abril, marcado pela celebração da Sexta-feira Santa. Depois disso somente em 15 de novembro um novo feriado nacional prolongado, quando se comemora a Proclamação da República. O ano, em comparação a 2021, apresenta uma redução de três para dois feriados prolongados. As informações foram divulgadas pelo governo federal.
Os demais feriados ou caem no meio da semana, caso do dia 7 de setembro, Dia da Independência, que cai em uma quarta-feira, ou caem aos domingos, como o dia 1° de maio, Dia do Trabalho, e o próprio dia 25 de dezembro, Natal.
Ao contrário deste ano, em 2021 a Confraternização Universal foi celebrada em uma sexta-feira. A Proclamação da República, em 2021 foi comemorado em uma segunda-feira.
De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Economia, dois dos próximos feriados acontecerão em finais de semana e cinco deles entre terças e quintas-feiras. Confira:
- Sexta-feira Santa – 15 de abril (sexta-feira);
- Tiradentes – 21 de abril (quinta-feira);
- Dia do Trabalho – 1º de maio (domingo);
- Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro (quarta-feira);
- Nossa Senhora de Aparecida – 12 de outubro (quarta-feira);
- Finados – 02 de novembro (quarta-feira);
- Proclamação da República – 15 de novembro (terça-feira);
- Natal – 25 de dezembro (domingo).