
Acordo realizado entre as entidades no Pacto pelas Cidades Justas, em Diadema, prevê a elaboração de um Plano Integrado de Desenvolvimento da comunidade do Parque Real, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores. A proposta de realizar as acoes foi feita pela Prefeitura de Diadema em conjunto com a população, que ganhou reforço com a assinatura do acordo nessa semana.
As intervenções urbanas e sociais serão realizadas por todo o bairro e entorno do local e a secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, acredita que a metodologia do Plano poderá ser estendida a todos os bairros da cidade, e vai dar oportunidade de enxergar o território a partir do olhar do cidadão. “A visão daqueles que moram e usam o bairro é fundamental para melhorar e qualificar nossas ações”, explicou.
A assinatura do acordo contou com a participação de Fernando Tulio, presidente da seção paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil, que é uma das entidades participantes do Pacto pelas Cidades Justas. “Não queremos promover somente melhorias físicas dos equipamentos do Parque Real, mas também melhorias sociais que aumentem a qualidade de vida dos moradores”, afirmou.