A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL ainda cria uma pulga atrás da orelha dos filiados em São Paulo, principalmente pela forte ligação da legenda com o governo de João Doria e Rodrigo Garcia (ambos do PSDB). Nesta terça-feira (14/12), o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), apontou que ainda quer ter uma conversa interna tanto com Bolsonaro quanto com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da legenda, para verificar se haverá espaço para liberdade de apoiar Garcia na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes no próximo ano.

Volpi fala em gratidão ao que foi feito pelo Governo do Estado aos municípios com uma população considerada pequena em comparação as grandes metrópoles. Levando em conta que o PL tem 41 prefeitos em cidades menores, o chefe do Executivo de Ribeirão Pires vê dificuldade em apoiar um candidato que venha do bolsonarismo.
“Nós aqui (em São Paulo), o PL está no governo do Rodrigo, por mais que tenha essas incoerências, se vai apoiar o candidato do Bolsonaro para governador, e há uma possibilidade de que se ele arrastar 25%, ele arrastar 25% (dos votos em São Paulo), eu acredito que teremos liberdade para essa escolha, porque o governo do Rodrigo e do Doria está contribuindo muito com os municípios, não só Ribeirão Pires, mas todos os munícipios do Estado de São Paulo, principalmente com aqueles com menor população, eles estão distribuindo muitos recursos, então fica difícil”, relatou.
Em nenhum momento Clovis Volpi falou sobre possibilidade de saída da legenda caso não haja espaço para apoiar Rodrigo Garcia, porém, considera que a chegada de Bolsonaro pode potencializar a legenda em 2022, com um caminho parecido com que ocorreu em 2018 com o PSL.
“O Bolsonaro foi convidado pelo PL, pois o Valdemar da Costa Neto tem uma visão partidária, ou seja, Bolsonaro veio, ele tem tecnicamente 25% dos votos, o bolsonarismo ele é casado, você imagina o PL ter 25% dos votos para deputado nos vários estados, sendo que em alguns estados um pouco mais, o PL vai ter uma bancada federal com um crescimento fantástico”, seguiu.
Rodoviária
Clovis Volpi também anunciou que na próxima quinta-feira (16/12), junto com diversos prefeitos, assinará novos investimentos do Governo do Estado. No caso de Ribeirão Pires será um valor de R$ 4,8 milhões para a reforma da rodoviária. A ideia é emplacar um novo modelo, com a prestação de alguns serviços de saúde e criação de uma lanchonete, além de toda a revitalização do entorno. A ideia é que as obras comecem em 2022.