São Bernardo registra 400 novos empregos com centro logístico da Colgate

Multinacional inaugurou equipamento na região do Alvarenga (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

São Bernardo registrou nesta quarta-feira (19/11) a inauguração do novo centro de armazenagem e logística da Colgate-Palmolive, na região do Alvarenga, nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes. O grupo ligado à multinacional norte-americana confirmou, em evento realizado dentro do complexo, com a presença do prefeito Orlando Morando, a criação de cerca de 400 empregos, entre diretos e indiretos.

Trata-se de nova operação da empresa, uma espécie de porto seco instalado no município, como forma de expansão aos serviços – a companhia possui planta também na Via Anchieta. São 175 postos de trabalho diretos – 130 de copacking (empacotamento montado de kits promocionais de um ou mais produtos) e 45 de logística -, além de em torno de 200 indiretos, envolvendo atividades de transporte, limpeza, refeitório, hotelaria, agências de recrutamento e serviços gerais.

Newsletter RD

O complexo contou com investimento privado da ordem de aproximadamente R$ 100 milhões no pacote integral, sendo destes R$ 6,2 milhões somente na infraestrutura da unidade local. A nova estrutura tem 12 mil metros quadrados de área construída em espaço da GLP Imigrantes, com 22 docas em plataformas elevatórias para recebimento/expedição de produtos. São 9.000 posições de pallet para armazenagem, com importação e exportação de produtos.

De acordo com a decisão do grupo, o espaço foi ampliado para São Bernardo devido à localização estratégica da cidade, próxima à Capital e também ao complexo rodoviário que dá acesso ao Porto de Santos, o maior da América Latina.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes