
A Guarda Civil de Ribeirão Pires prendeu três rapazes durante rondas de rotina no Parque Aliança neste domingo (17/10). Durante a abordagem, a equipe flagrou um deles com uma réplica de arma de fogo. Os três foram encaminhados ao 1º DP da cidade. Um deles é menor de idade.
“A viatura estava fazendo o policiamento preventivo quando avistou os três elementos agindo de forma suspeita. Fizemos a abordagem e após a revista apreendemos a arma. Um deles confessou que iriam assaltar um comércio próximo dali”, explicou o comandante da GCM, Sandro Torres.
Os três já foram liberados, pois o porte de uma réplica de arma de fogo não é crime passível de detenção (lei nº10.826/03). Apesar disso, a investigação, para averiguar se o trio já havia realizado outros assaltos, já está em andamento por parte das autoridades competentes.