Mato Seco retoma shows e lança novo EP dia 20 de novembro

Manter a esperança por dias melhores e a necessidade da evolução diária do ser humano são algumas das reflexões apresentadas pela banda Mato Seco em seu novo EP, que será lançado dia 20 de novembro. A pandemia impactou de forma direta o grupo de São Caetano, que traz pensamentos sobre a vida, obtidos com influência neste período de isolamento nas cinco novas canções, mais faixa bônus em sua versão em Vinil.

Uma das principais mensagens trazidas pelo grupo é a de despertar no público o quanto a evolução de cada um transforma a sociedade, segundo o vocalista Rodrigo Picollo, que falou sobre o lançamento em entrevista ao RDtv. “Quando você é exemplo a melhor forma de passar algo bom ao próximo é sendo espelho, evolução não do fato de ter e sim de ser. Esse EP vem despertar essa evolução de que acreditar é muito importante, e o poder transformador que habita em cada um é muito grande”, comenta.

Newsletter RD

Sendo uma das principais fontes de renda para artistas, os shows têm retomado mesmo que com capacidade de público menor, e Picollo se diz feliz em poder voltar aos palcos, junto a novos lançamentos musicais, já que os projetos ajudam não somente quem se apresenta, mas também toda a equipe que está nos trabalhos técnicos e espaços de eventos, que conseguem retomar atividades e empregar novos funcionários.

O trabalho de se reinventar foi necessário para o Mato Seco, que também precisou reduzir a equipe técnica, antes de 16 pessoas e agora com no máximo 12, incluindo integrantes do grupo. Outra mudança está nos formatos de show, que agora são acústicos ou em trio. “Se reinventar foi 100%, mas hoje ainda temos sequelas sobre isso, muitos lugares fecharam, então também tivemos que reduzir muita coisa, para possibilitar novos shows, com menos equipamento e pessoas da equipe”.

O vocalista ainda revelou que se mudou de São Caetano para um acampamento bem equipado a beira da praia, na cidade de Cambuci das pedras, que faz divisa com o Rio de Janeiro, a fim de se conectar ainda mais com a natureza. “Já tinha planos na minha mente de morar mais perto da natureza, não fomos criados para viver no meio dessa selva de pedra, o ser humano vive muito melhor em contato com a natureza, tinha essa ideia mas não imaginava morar em Cambuci”, brinca.

No entanto, dormir e acordar ao som do mar e pé na área duram apenas fora da agenda de shows, que passou por cidades de Santa Catarina no último mês. Agora é a vez de retornar ao ABC, após quase dois anos e se apresentar em Santo André, neste sábado (16/10), no Tupinikim Pizza Bar & Lounge, após as 22h. Os ingressos estão indisponíveis, mas há possibilidade de novas vagas, para isso é necessário entrar em contato com o perfil oficial da banda no Instagram: @matosecoficial.

Aos quase 20 anos de banda, Picollo comenta que mudanças e novos projetos marcam esta nova etapa e traz reflexões importantes para o futuro. “O rasta vem falando disso há muito tempo, cuidar da energia espiritual, cuidar mais do que é invisível do que vemos, pois são as barbáries que o ser humano pode fazer, quanto mais poder se tem mais se escraviza os outros, e essa missão vem há muito tempo, e vai só se intensificar, é um atestado de que tudo que o reggae diz vem ai”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes