Savarino se lesiona em jogo da Venezuela no Paraguai e pode desfalcar Atlético-MG

Líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG pode ter um importante desfalque para as próximas partidas. Na partida contra o Paraguai, na noite de quinta-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atacante Savarino, da Venezuela, sentiu um problema na virilha e pode ter virado problema para a sequência da temporada.

O jogador do Atlético-MG deixou o gramado aos 22 minutos da etapa final, substituído por Bello. Ele é esperado pelo técnico Cuca na tarde desta sexta-feira para reforçar o elenco alvinegro em atividade visando o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20.ª rodada do Brasileirão. Entretanto, precisará de avaliação médica antes de ser reintegrado ao elenco.

Newsletter RD

No momento da lesão de Savarino, o zagueiro Junior Alonso, que defende a seleção paraguaia, correu na direção do companheiro de clube a fim de saber o que havia acontecido. Eles conversaram antes da saída do atleta do gramado.

Além de Savarino e Alonso, outros quatro jogadores do Atlético-MG estiveram por suas seleções nacionais nas Eliminatórias. Em Uruguai x Equador, o volante Alan Franco foi acionado 18 minutos do segundo tempo e acabou vendo a seleção equatoriana sofrer o gol da derrota nos acréscimos (1 a 0). No Recife, apenas o atacante Hulk entrou em campo na vitória do Brasil sobre o Peru. O goleiro Everson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana ficaram no banco de reservas.

Os selecionáveis se apresentam ao Atlético-MG neste sábado para um treino pela manhã antes da viagem para o Ceará, onde o time enfrenta o Fortaleza no domingo. Com a provável lesão muscular, Savarino não deve embarcar com a delegação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes