
Ribeirão Pires tem colhido os frutos do avanço na vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (01/9), o município contabiliza 16 dias sem óbitos pela doença na rede pública municipal e chegou a marca de seis mil pessoas recuperadas.
Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destaca.
Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, conta que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. “Na verdade não sabia que estava com covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, conta a munícipe que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, além de ter passado pelo leito de Suporte Ventilatório. “Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada”, completa.
Nesta quarta-feira, apenas dois pacientes acometidos pela covid-19 estão internadas na rede pública do município. Ambos estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.