
A 20ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba prossegue neste domingo (1º/8) com diversas atrações em formato digital, sempre com apresentações online no canal do YouTube da Prefeitura de Santo André e também pela página do Facebook.
A proposta desta edição é valorizar as apresentações regionais, onde mais de 60 artistas e grupos da cidade e da região metropolitana se apresentam. Todas as atrações têm como objetivo fazer o internauta mergulhar na atmosfera da Vila Inglesa sem sair de casa.
“Nesta edição estamos mostrando o que Paranapiacaba tem de melhor, seja no charme e beleza da nossa vila inglesa, com histórias marcantes, além de valorizar os nossos artistas da região, mostrando um trabalho qualificado e que nos remete a grandes histórias. A Ossa também nos brinda com apresentações marcantes nestes dois dias”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Neste sábado (31/7) os internautas puderam acompanhar, entre diversas atrações, as apresentações da Ossa, com três vídeos-arte produzidos especialmente para o FIP, incluindo o vídeo-arte Nascentes, de Lucas Weslinski, que traz imagens emocionantes da Vila, ao som da música de mesmo nome composta por Felipe Senna. No domingo, a Ossa volta a participar do Festival, com mais três vídeos-arte, e faz o encerramento do FIP com a participação de três solistas da cidade: Juliana Ripke, André Calixto e Quinzinho Oliveira.
O Paiasso Juneko Leleko abre a programação deste domingo contando de forma leve e divertida a história de Paranapiacaba. A programação traz ainda, por exemplo, o trash metal da Banda Anthares, um vídeo-poema do coletivo teatral Chico Grilo, e a música indiana de Fábio Kidesh.
Entre um artista e outro, o público vai poder viajar por Paranapiacaba com reportagens sobre a história da Vila, sobre o Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba, sobre o Sistema Funicular, o Museu Castelo e até sobre as lendas que atribuem todo um clima de mistério à Vila Inglesa.
A parceria com o Sesc, que leva grandes nomes da música ao palco do icônico União Lira Serrano, este ano traz ao FIP o projeto Memória FIP, com depoimentos de artistas que participaram das 19 edições já realizadas, como Mônica Salmaso e Nuno Mindelis, Fábio Kidesh e muitos outros.
A programação completa, que tem oito horas de duração, pode ser conferida no hotsite www.santoandre.sp.govv.br/fip. O FIP começa às 13h neste domingo, com transmissão pelo canal da Prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/user/stoandre1) e pela página do Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre).