
Um estrangeiro foi preso e uma mochila carregada com joias valiosas foi recuperada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (05/07) no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, após uma tentativa de roubo. Um segundo envolvido conseguiu escapar. Os objetos furtados foram avaliados em R$ 2 milhões.
A polícia foi chamada para averiguar uma invasão de domicílio e a denúncia da conta de que dois homens teriam invadido uma residência na rua Princesa Maria Amélia. Quando os policiais militares do 6° Batalhão chegaram ao local perceberam o portão da garagem com sinais de arrombamento. Os pm´s entraram na residência e logo se depararam com um homem carregando uma mochila, que largou o objeto e correu. Um segundo suspeito também correu ao ver os policiais.
Os dois suspeitos conseguiram se esconder em uma escola onde um deles acabou localizado e preso, o segundo conseguiu escapar. Na mochila os acusados colocaram muitos objetos de valor que encontraram na casa como joias e relógios caros, totalizando aproximadamente R$ 2 milhões.
O homem detido é um cidadão argentino. A ocorrência foi apresentada no 1° Distrito Policial de São Bernardo onde a delegada Renata Mouassab solicitou perícia para o local. A vítima reconheceu suas joias, sendo 400 anéis, 200 pares de brincos, 150 colares, 120 pulseiras, 50 relógios e 5 canetas.
