
São Bernardo antecipou o início da imunização contra o Coronavírus dos profissionais da Educação acima de 18 anos para esta quinta-feira (10/06). Diadema iniciará a imunização a partir desta sexta-feira, 11 de junho. A aplicação das doses neste público está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h em São Bernardo.
Em Diadema, a imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos volantes, das 8h30 às 16h, por livre demanda, ou seja, basta que o trabalhador que já teve seu cadastro aprovado na plataforma “Vacina Já Educação” compareça ao posto de vacinação (veja lista aqui: diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19), com o documento de identificação pessoal, comprovante do “Vacina Já Educação” com QR Code e comprovação que está atuando em escola com sede em Diadema (crachás ou holerites, impresso ou virtual).
Para receber a vacina em São Bernardo, além de cadastro e aprovação estadual, por meio do Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/
A nova fase de imunização contemplará profissionais com idade acima de 18 anos, que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas. O público-alvo é composto por professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e cuidadores. São aproximadamente 5 mil pessoas, contempladas neste novo grupo, até 46 anos.
CADASTRO OBRIGATÓRIO
Conforme o processo estabelecido pelo governo estadual, os profissionais da Educação devem realizar cadastro no site Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao) e aguardar aprovação via e-mail. Somente após ter sido considerado apto à imunização o profissional poderá realizar o agendamento da vacina pelo site da Prefeitura (saobernardo.sp.gov.br/