
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (7/6) mais 20 postos do Poupatempo no Estado, um deles será instalado em Rio Grande da Serra, que passará a ser a sexta cidade da região com este tipo de serviço. No total serão R$ 3,3 milhões colocados em parceria com as respectivas prefeituras.
“Mais uma conquista que iremos realizar para a nossa cidade. Teremos o Poupatempo em Rio Grande da Serra, agora iremos realizar todos os serviços que nossa população precisa, que anteriormente tinham que ir até Mauá para resolver assuntos pertinentes ao Poupatempo”, escreveu o prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos) que recebeu a notícia ao lado de vereadores da base aliada e da deputada estadual Carla Morando (PSDB).
Segundo o Governo do Estado, em cidades de porte menor as novas unidades serão instaladas nos Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), com o serviço de atendimento Balcão Único e com os serviços municipais. Além do Detran-SP, também serão apresentados serviços do Instituto de Identificação, do Ministério Público e da Secretaria Estadual de Educação.
Com o anúncio desta segunda, no ABC apenas São Caetano não conta com um posto do Poupatempo. A cidade tem o Atende Fácil, porém, sem os mesmos serviços.