
Moradores do bairro Vila Vitória, em Mauá, estão incomodados com a construção de prédios residenciais da empresa MRV na rua Carlos Tamagnini. A obra, que tem atividades duas vezes na semana, tem perturbado o sossego da vizinhança. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, a obra já acontece há mais um ano, mas foi no início deste ano que a situação piorou.
“Além do barulho, uma calçada já foi quebrada, a rua fica cheia de barro e o escapamento do caminhão fica virado para a nossa casa”, conta. O munícipe ainda explica que muitos dos vizinhos são idosos e se incomodam com o barulho, feito até a noite, e foi definido por uma vizinha como “insuportável”.
Os moradores contam que formalizaram reclamações para a Prefeitura e para a GCM (Guarda Civil Municipal), mas até agora o problema não foi resolvido. “Entrei em contato com a Prefeitura ontem (31/5) e hoje (01/6) novamente, perguntei se viria fiscalizar mas dizem que precisamos esperar, pois não podem fazer nada a respeito”, relata a moradora. Já um vizinho contatou a GCM, que alegou mandar uma viatura para o local. “No entanto, nenhuma viatura foi vista e as ligações para a Guarda deixaram de ser atendidas”, diz.
O morador conta que também tentou conversar com os funcionários da obra e a justificativa para o barulho é que o caminhão da obra é solicitado cedo, mas chega atrasado, o que obriga a obra se estender até a noite. Em conversa com o mestre de obra, o munícipe diz que a resposta foi irônica. “É mais fácil pagarmos a multa do que parar a obra”, afirma o morador.
Questionada, a Prefeitura de Mauá não respondeu até o fechamento da reportagem. (Colaborou Gustavo Lima)