
Na segunda operação ABC Mais Seguro realizada em Diadema, na terça-feira (18/05), foram realizadas 16 prisões em flagrante entre elas uma prisão por homicídio. A operação foi organizada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, totalizando 298 agentes de segurança.
Ao todo foram dez flagrantes que levaram para a justiça 16 pessoas; foram cinco flagrantes de furto, dois de receptação, um de homicídio, uma captura de procurado, um flagrante de tráfico de entorpecentes. Esse resultado foi obtido durante as dez operações bloqueio, onde foram vistoriados 156 carros, 266 motos e 11 veículos de carga. Dos veículos vistoriados 3 foram removidos para o pátio e um veículo recuperado. Os policiais apreenderam também uma pistola calibre 380, munição; 109 gramas de cocaína, 109 de crack, 12 gramas de maconha, R$ 158 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas, uma imitação de arma de fogo, um motor e placas de veículo.
O comandante da PM no ABC, coronel Gilson Hélio dos Santos considerou a operação um sucesso. “Foi bastante positivo no sentido de estreitar os laços entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, e o resultado desta integração se destaca pela competência dos profissionais que atuam em vários campos da área de segurança”, destacou o oficial.