ABC - terça-feira , 7 de maio de 2024

Homem surta, mata vendedor de frutas e atira nos próprios familiares em SCS

Acusado estava com uma pistola e com pentes extras para recarregar. (Foto: Polícia Militar)

Armado com uma pistola calibre 380, um homem de 58 anos surtou na tarde desta terça-feira (18/05) em São Caetano. Ele atirou e matou um vendedor de frutas de apenas 21 anos e ainda tentou matar cinco pessoas da sua própria família. O acusado está preso.

Por volta das 17 horas policiais militares do 6° Batalhão da Polícia Militar foram chamados à rua Aurélia, próximo ao numeral 140, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local detiveram o homem de 58 anos que confessou a autoria dos crimes.

Newsletter RD

Segundo o que o acusado contou aos policiais ele se desentendeu com a vítima, o vendedor de frutas. Após essa discussão ele foi até sua casa pegou a arma e voltou até o local da discussão onde efetuou oito disparos contra a vítima. Em seguida fugiu, voltando para sua residência onde tentou matar a própria irmã, a sobrinha e três sobrinhos-netos. Porém não conseguiu acertar os familiares, mas marcas de tiros ficaram pela casa.

Crime aconteceu bem em frente ao Hospital Albert Sabin onde o vendedor de frutas morreu. (Foto: Reprodução)

O acusado contou que tinha problemas de convívio com a irmã, a sobrinha e os sobrinhos-netos. O vendedor de frutas baleado foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências Albert Sabin, que fica bem em frente ao local dos fatos, mas não resistiu e morreu.

O caso foi registrado como homicídio consumado e homicídio tentado na Delegacia Sede de São Caetano. A arma do crime, uma pistola Taurus com três carregadores, foi apreendida e o autor permaneceu à disposição da Justiça.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes