Com a queda da temperatura, é comum que as pessoas procurem alimentos mais calóricos, o que inclui pertences para produzir uma feijoada, considerada um dos pratos típicos mais amados pelos brasileiros. Por isso, até 8 de agosto, a Coop realizará em toda a sua rede de supermercados, o Festival da Feijoada, com previsão de elevar as vendas em cerca de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Quem deseja preparar uma feijoada completa ou na versão light, poderá encontrar na toda conveniência de um mix de itens e preços sugestivos. Durante o festival, haverá promoções que envolverão os pertences de feijoada, bebidas, hortifruti, farofas, arroz, feijão e itens de bazar, além de um tabloide exclusivo entre os dias 18 e 27 de junho. Outra ação programada para o Festival envolve as redes sociais da Coop, com dicas de receitas para acompanhar a iguaria.
A Coop fechou o exercício de 2020 com faturamento total de R$ 2.618 bilhões, 9% superior ao ano anterior. A cooperativa possui 106 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, com 23 delas no ABC, três postos de combustíveis e 72 drogarias.