
No dia 6/5, uma equipe do 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu um homem, integrante da facção criminosa GDC (Gêmeos de Catende), em São Bernardo.
Durante um patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito que, ao notar a aproximação da equipe, demonstrou nervosismo. Nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal, mas após pesquisa,foi constatado que o homem era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.
Na residência foi encontrada uma mochila com três grandes porções de ervas com aparência de maconha, uma balança de precisão, duas facas de açougue, anotações em folhas e cadernos e um celular. O homem confessou a prática do comércio de drogas e que estava ciente da condição de procurado pela Justiça inda informou que é do Estado de Pernambuco onde, junto ao irmão, fundou a organização criminosa GDC, que hoje conta com três mil criminosos, e está aliada à facção criminosa PCC no Estado de São Paulo. Segundo a polícia, o indivíduo era procurado em Pernambuco por cometer 15 homicídios.