
Moradores da rua Marcos Martins da Silva, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá, estão incomodados com as constantes aglomerações em uma adega localizada na altura do nº25 da rua. Segundo os reclamantes, no último final de semana (01 e 02/05), um grande número de pessoas se juntaram no local.
Um morador do bairro, que preferiu não ser identificado, relata que o estabelecimento é relativamente novo e nunca teve um volume tão grande de pessoas. “Antigamente o local era uma residência, faz pouco tempo que se tornou uma adega. Já tinha visto ela aberta, mas com pouquíssimas pessoas, não sei o que houve esta semana que lotou de gente”, conta.
Segundo ele, raramente passam rondas policiais no local para fiscalização do descumprimento das medidas restritivas. “É bem difícil vermos rondas por aqui. Ficamos preocupados já que a rua é repleta de idosos, os frequentadores da adega estavam todos sem máscara e não existia nenhum tipo de distanciamento”, relata.
Questionada, a Polícia Militar informa que neste último final de semana, não houve nenhuma solicitação cadastrada no sistema 190 ou
denúncia anônima para o referido endereço. Reforçou, ainda, as ações de policiamento.
Procurada, a Prefeitura de Mauá não se manifestou até o fechamento da reportagem.