
Fiscais da Prefeitura de Santo André, com apoio da Polícia Militar, interditaram uma adega no Jardim Alzira Franco, na noite de sábado (20/3), por descumprimento das regras sanitárias e de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Alvo de multa e notificação na noite anterior, o estabelecimento voltou a descumprir as regras e funcionar irregularmente, o que resultou em interdição.
Durante as noites de sexta-feira e sábado, a Operação Comércio Responsável vistoriou 151 pontos comerciais, em cerca de 30 bairros, que incluem as regiões centrais e bairros mais afastados, como Parque Capuava, Vila João Ramalho, Jardim Santa Cristina, Sítio dos Vianas, Recreio da Borda do Campo, Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral.
Na sexta-feira (19/3), as equipes também flagraram, no Parque Capuava, dois estabelecimentos na rua Riacho Doce, que, somados, aglomeravam aproximadamente 40 pessoas em área interna e externa. No mesmo dia foram realizadas oito orientações a responsáveis de comércios e emitidos três termos de compromisso. Já no sábado, 10 estabelecimentos comerciais receberam orientações e um termo de compromisso.
As denúncias de aglomeração e funcionamento irregular devem ser realizadas pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André (disponível para Android e iOS) ou ainda pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal. As reclamações referentes a problemas de ruído em estabelecimentos comerciais devem ser enviadas ao Semasa, pelo site www.semasa.sp.gov.br.