
Um homem morreu e um policial militar foi baleado no braço nesta terça-feira (16/03) durante um tiroteio na rua Pedro Goes, no Jardim América, em Santo André. O homem, identificado como J0sé Elias de Andrade, de 53 anos, invadiu uma casa e manteve três pessoas reféns até que a polícia militar chegou e começou a negociação.
Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados e localizaram o suspeito em um dos cômodos da casa. Foram várias horas de negociação mas o homem respondia com muita violência. Ao entrar os pm´s foram recebidos a tiros, sendo um dos policiais do Gate atingido no braço, houve tiroteio e Andrade também foi baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido mas morreu. Os reféns foram liberados sem ferimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Andrade estava com uma pistola Glock com sistema de rajada de tiros como de uma metralhadora e tinha ainda três carregadores, todos municiados. O policial também foi encaminhado para atendimento médico e não corre risco de vida. O caso será investigado pela Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santo André.