
Moradores do bairro Santa Teresinha, em Santo André, reclamam do acúmulo de lixo reciclável na Praça Samuel de Castro Neves causado por um depósito que recolhe reciclados. A alegação é que pilhas de lixo vêm sendo amontoadas no local há mais de um ano.
Um dos moradores do bairro, que preferiu não ser identificado, conta que por conta da quantidade de lixo acumulado, a passagem é ficou dificultada. “Existe uma kombi na praça que fica estacionada lá cheia de lixo e que, inclusive, atrapalha a passagem de quem tenta passar por lá”, conta o morador.
O reclamante relata que, em uma enchente no ano passado, o lixo cobriu os bueiros. “Precisamos que este lixo saia daqui. Essa sujeira causa vários problemas e aumenta o risco de aparecer ratos, baratas ou outras pestes”, diz.
Apesar das dificuldades, o morador lembra de uma recente reforma que a praça passou. “Mesmo assim os lixos não foram retirados. Não sei como conseguiram reformar o lugar e não tiveram a capacidade de remover o que estava ali”, expõe o morador.
Procurada pela equipe do RD, a Prefeitura de não se manifestou até o fechamento desta reportagem.