
Moradores do Parque Miami, em Santo André, sofrem com a falta de médicos e de atendimento no novo posto de saúde da região, a Clínica da Família Parque Miami.
Um morador, que preferiu não ser identificado, diz ter aprovado a chegada do equipamento público, mas segundo ele: fachada bonita não resolve o problema da falta de atendimento médico para atender a população da redondeza. “Já que se trata de periferia, tudo por aqui é mais complicado. Até na recepção o atendimento é ruim, as pessoas são mal educadas” reclama.
O morador relata que levou a esposa no posto de saúde para ser atendida após a mesma apresentar sintomas de gripe e ter contato com uma pessoa que contaminada Covid-19. “Depois de quase duas horas esperando, uma enfermeira nos chamou e avisou que ela não seria atendida, pois não tinha nenhum médico no posto. Mas precisou passar duas horas para avisarem?”, questiona.
O reclamante conta, ainda, que o atendimento no local é feito somente por enfermeiros, sem equipe médica completa. “Tudo ali é feito exclusivamente por eles (enfermeiros), inclusive prescrição de medicamentos, análise de exames, etc”, conta. Sem sucesso, o morador diz que precisou ir até a UPA da Vila Luzita para conseguir atendimento. “Ainda bem que tenho carro, porque quem não tem como se locomover até lá, fica sem atendimento”, diz.
Procurada, a prefeitura informa que a unidade segue realizando atendimento de puericultura, pré-natal, hipertensos, diabéticos, sintomáticos respiratórios e outras demandas. Ainda ressaltou que, neste momento, nenhum agendamento está suspenso e não há exames em fila de espera.