Santo André discute com Governo do Estado ampliação do restaurante Bom Prato

Objetivo é levar serviço para espaço maior e expandir atendimento para a região da Vila Luzita (Foto: Helber Aggio)

Santo André e o Governo do Estado discutem a ampliação da unidade do restaurante Bom Prato, localizada na rua General Glicério, no Centro. O município ofereceu ao Estado um imóvel maior na mesma rua, que permitirá atender mais pessoas.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Paulo Serra e a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, visitaram o Bom Prato e o imóvel que poderá abrigar o serviço. No encontro foi discutida também a possibilidade de ampliação do atendimento com a criação de uma segunda unidade, na região da Vila Luzita.

Além de um espaço que permita o distanciamento adequado neste tempo de pandemia, a Prefeitura estuda a possibilidade de realizar parceria com o Estado para aumentar o número de pratos servidos diariamente.

O Bom Prato está localizado na rua General Glicério, 710, e funciona diariamente com o café da manhã, das 7h30 às 9h, com valor R$ 0,50. O almoço tem início às 10h30 e é servido até as 14h, no valor de R$ 1. A janta, que começou a ser distribuída durante a pandemia, é servida das 17h15 às 19h, no mesmo valor. No total são servidas cerca de 2.000 refeições por dia, sendo 200 no café da manhã, 1.400 no almoço e 300 no jantar.

Abrigo emergencial – A secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, também visitou nesta quinta-feira o abrigo emergencial montado pela Prefeitura de Santo André no Estádio Bruno Daniel para moradores em situação de rua que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

O espaço oferece acolhimento ininterrupto, alimentação, banho, atividades socioeducativas, atendimento técnico social e demais cuidados necessários para garantia de proteção integral da população acolhida, buscando desenvolver a autonomia, restabelecimento e fortalecimento de vínculos familiares e sociais rompidos ou fragilizados, de forma a promover novos projetos de vida.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários