
Em Diadema, moradores da rua José Bonifácio, no bairro Serraria, aguardam a poda de uma árvore localizada na altura do número 1642, há mais de três anos. Segundo os moradores locais, o pedido da poda foi feito três vezes nos últimos anos.
Um morador, que preferiu não se identificar, relata que a árvore tem mais de 7 metros de altura e, por conta do tamanho e dos galhos, o risco de problemas na fiação elétrica ocorrerem está cada vez maior. “Além da altura, a raiz da árvore está destruindo a calçada, que foi reformada há menos de um ano”, conta.
O morador ainda revela que entrou em contato com as autoridades municipais diversas vezes, mas até o momento nada foi feito. “Pedi ajuda para um vereador e até conseguimos que viessem. Avaliaram, disseram que havia necessidade de poda em outubro do ano passado mas, até agora nada” denuncia.
Em nota, a Prefeitura de Diadema diz que a Secretaria de Meio Ambiente informa que não há risco iminente de queda da referida árvore e quanto a poda de limpeza para evitar possível queda de galhos, o serviço será executado nesta quarta-feira (17/02).