
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá interrompeu nesta quinta-feira (04/02), ação ilegal em área de proteção ambiental na cidade. Terreno localizado na Estrada do Schenk, na Vila Feital, estava sendo usado como aterro clandestino, com descarte irregular de entulho e lixo. No local, em área de mananciais, tem até nascente de rio.
Pela manhã, a guarda patrulhava a região – que já tinha série de denúncias de descarte sem autorização – quando avistou um caminhão basculante branco, com placas de Mauá, descarregando terra em área próxima a um córrego. O terreno estava repleto de entulho, em sua maioria restos de construção civil. O veículo foi apreendido e o proprietário, que estava dirigindo o caminhão, foi levado ao Dicma (Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente) de Santo André. Ainda não há informações sobre o dono do terreno.
“O flagrante desta ilegalidade é fruto do trabalho de fiscalização e de identificação de ocupações e construções irregulares em áreas de proteção ambiental iniciado nesta gestão. Temos utilizado nosso efetivo para, de fato, trabalhar pela cidade. As ilegalidades não serão mais toleradas”, afirmou o comandante da GCM de Mauá, Cícero dos Santos Oliveira.