Moradora denuncia canil clandestino em condomínio de Santo André

Cerca de nove cães ficam no local (Foto: Arquivo pessoal)

Em Santo André, um canil clandestino preocupa moradores de um condomínio na Vila Gilda há um ano. Sem a devida higienização do local, o mau cheiro atrai insetos e os cães vivem em péssimas situações, segundo uma condômina, que preferiu não ser identificada. São cerca de nove animais que procriam frequentemente para ser vendidos.

Construído em 2019, segundo a denunciante, o canil passou a ser motivo de incômodo após se mudar para a cobertura do prédio e, devido à falta de limpeza do local, passou a atrair mosquitos. “Muitas moscas grandes ficam nos muros, e o cheiro vem todo para o meu apartamento. Não consigo ficar com a área de cobertura aberta mais. Sem contar a quantidade de baratas que aparecem”, relata

Newsletter RD

Após reclamar para os moradores do apartamento que abriga o canil, a munícipe afirma que foi ameaçada. “Falei que eu já não aguentava mais. A mulher negou o mau cheiro e tentou me acuar, deu um tapa forte no muro e disse que ia derrubá-lo para me agredir”, conta. A limpeza, de acordo com a condômina, só é feita em dias de visitas de compradores, e não regularmente, como o ideal.

“As raras vezes que limpam, ainda usam produtos com mau cheiro, que dá enjoo e muita dor de cabeça”, afirma. O barulho dos cães também é motivo de incômodo. “Estou trabalhando remotamente e preciso de silêncio. Eles passam o dia inteiro fazendo barulho. Precisam um espaço grande para viver”, diz.

Procurada, a Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, informa que já existe uma denúncia para o local. No entanto, por se tratar de um condomínio, as equipes estão montando uma estratégias para fazer o flagrante dentro da legislação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes