
A Polícia Civil prendeu um homem, na tarde desta quinta-feira (7), responsável um desmanche clandestino localizado na Rua Adélino Cesário Souza, no Jardim Ana Maria, na cidade de Santo André – região metropolitana de São Paulo.
A ação foi deflagrada por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), que apuraram que o local era usado para descarte de peças de veículos ilícitos.
Ao chegarem no comércio, verificaram que se tratava de um estacionamento e que nos fundos havia uma caçamba de caminhão e dentro desta caçamba haviam peças automotivas “cortadas”, pertencentes a de carroceria de veículos.
Durante a vistoria que era realizada no local, um homem, que se identificou como proprietário do caminhão, se aproximou e viu quando os policiais encontraram cinco blocos de motor, sendo que todos estavam com numerações suprimidas.
Quando verificaram os pedaços de carrocerias, constataram que havia um assoalho, recorte da VW, com etiqueta raspada; uma coluna de porta da Ford 2019 com etiqueta raspada e selo de fabricante; uma coluna de porta da GM 2016 com selo de fabricante e sem etiqueta e uma coluna de porta da Fiat 2014 com etiqueta raspada.
De acordo com o homem, as peças, que estavam vinculadas à veículo produto de crime anterior, seriam revendidas em indústria siderúrgica, contrariando as normas de aquisição de sucatas veiculares vigentes.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação e teve a prisão preventiva requisitada à Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.