
Graças a um vizinho atento e a atuação rápida da Guarda Civil de Santo André um caso de violência doméstica foi contido na noite desta segunda-feira (28/12) e o agressor, que é ex-companheiro da vítima, acabou preso. A GCM ainda acionou serviço da viatura da Patrulha Maria da Penha, com atendimento especializado à mulher vítima de violência.
O caso aconteceu por volta das 19hs na rua Descampado, no Jardim Santo André. Um vizinho do imóvel se espantou com o barulho das investidas de um homem contra a porta de um apartamento. A violência desmedida do arrombador chamou a atenção do vizinho que acionou a guarda através do telefone 153.
Duas viaturas da GCM foram para o local e quando chegaram no apartamento o mesmo estava arrombado e o homem havia agredido a mulher e parecia estar sob efeito de álcool e drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para o 6° Distrito Policial de Santo André onde foi autuado por danos e violência doméstica. A vítima recebeu atendimento especializado dos integrantes da Patrulha Maria da Penha.